quarta-feira, 23 de março de 2011

Alguns dizeres da vida.

Na nossa vida, passamos por situações que quando paramos para analisar, vemos a "gravidade" da situação. Dependendo da situação você sente: Raiva, angústia, dor, alegria, prazer, enfim, muitas emoções. Ultimamente tenho visto situações as quais já me deparei antes, mas nunca percebi o quão idiota, besta e retardada eu fui. Só que tudo bem, é isso que eu ganho por ser justa demais, sincera, amiga, fiel, conselheira, piedosa... Não quero dizer que são qualidades minhas e sou perfeita, mas sou assim e isso me prejudica muito. Sempre sou a boazinha que perdoa, não guarda mágoa, que está sempre ali... mesmo pisando nela. O que me deixa mais intrigada é a facilidade das pessoas agirem como se nada tivesse acontecido, como se um dia não tivéssemos passado por momentos que marcaram nossa vida. Agora me diga o que eu fiz? Absolutamente nada, aliás, se você querer defender a quem ama e não querer comprar nem se meter na briga de ninguém for algo errado, então por favor me julgue! Tudo chegou ao ponto de explosão, que é melhor ficar calado para não se arrepender das palavras ditas. Agora, eu ficar calada? Nem me peça. Fiquei calada por muito tempo, já escutei e baixei a cabeça pra tudo o que falavam, agora é a vez de escutarem minha voz e olharem no meu olho enquanto falo. Sabedoria para falar, é o que peço a Deus e paciência pra aguentar todos esses dias, todos esses tormentos, porque se não fosse Ele, eu estaria um lixo ou nem estaria aqui. Não sou fria e nem quero ser, não quero ser outra pessoa, quero apenas mudar alguns conceitos, ter outras atitudes. Afinal, o ser humano vive em mudança constante, seja ruim ou boa, errando e acertando, mas um dia a gente consegue acertar e assim continuar trilhando caminhos e enfrentando obstáculos. Quem disse que conviver com os de mesma raça é fácil se enganou profundamente, porque viver com vários de você, mas que são diferentes e ter que aceitar opiniões e jeito não é fácil. Fácil é viver, difícil mesmo é conviver. Não quero me fazer de vítima e nem fazer drama, detesto isso! Só não serei mais a fraca, não terei mais medo e passarei a acreditar mais em mim. A minha força vem de Deus, Ele me faz levantar toda manhã e só Ele me fará deitar. Quando aprendemos a lidar com as situações da vida, começamos a crescer e a entender um pouquinho do que o futuro nos espera, mas não se desespere agora. "Viva cada dia como se fosse o último." É uma frase que tem feito bastante sentido na minha vida, hoje estou postando isso, mas amanhã posso já não estar mais aqui. Amar, viver, seguir ao meu Senhor e transmitir seu amor, falar, gritar, animar, rir, chorar, pedir perdão, perdoar. Aproveite a vida enquanto você tem uma, nunca se sabe o dia que irá perdê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário