sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Tu, Senhor, me fazes andar de cabeça erguida." Salmos 3:3

Por tantas vezes quando deito minha cabeça no travesseiro, quando estou voltando pra casa da aula, trabalho, e estou ali sentada na janela do carro, ônibus, prestes a me perder no meu universo de pensamentos, sentimentos... Quando tenho um tempo a sós com meu pensamento (mesmo que não seja tão só assim) e começo a analisar minha vida. Como tudo mudou, como o que eu era e hoje me tornei, como perdi coisas das quais amei, e como ganhei outras para aprender a amar.. E é tudo tão rápido, assim como o piscar dos olhos.
E faço a seguinte pergunta aos meus fracassos: Como é que deixei tudo terminar desse jeito? Por que não fui capaz de ver os sinais que ia perder para tentar "virar o jogo"? Por que, por que? Não sei ao certo, mas assim como dois mais dois são quatro, eu estou certa em quem confio, sei que em Deus nada pode dar errado, que suas escolhas são perfeitas para mim e mesmo que eu não entenda agora, não irei deixar de confiar nEle! O errado sou eu que escolho, quando vou contrario a Sua vontade. Mas um dia a gente aprende e para de errar nos mesmos erros.. Pois ainda faltam tantos. Eu só peço sabedoria e força a Deus, pra levantar todos os dias com um sorriso no rosto, mesmo quando o que eu mais quero é chorar, gritar de raiva... Eu preciso de forças, pois estou tão fraca, tão cansada de tudo, só Deus pode me ajudar na mudança que preciso ter. Não adianta abaixar a cabeça pra o problema, por maior que seja vá em frente, bata de frente, caia, mas levante... Foi assim que aprendi que feridas saram e as dores por mais fortes que sejam vão embora. Por pior que as coisas estejam, o melhor é colocar um sorriso no rosto, as pessoas não têm culpa pelo que você passa muitas vezes, não precisa fechar a cara pra elas e descontar todo seu desgosto, e mágoa sobre elas. Fingir que está feliz não é mentir pra si mesmo, é apenas disfarçar sua dor, mas no intimo sempre saberemos o que carregamos e a hora certa de descarregarmos. Então, suas perdas leve como crescimento e amadurecimento. Tudo que já tenha acontecido, venha acontecendo e quando vier a acontecer, não tenha medo de arriscar e errar, com tanto que no final você erga a cabeça e siga mais forte. Vemos que Deus só nos da aquilo que podemos suportar e encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos. A postura de perdedor, é de quem não sabe procurar algo além daquilo que já conhece. Tenha fé, vá na fé e seja o que Deus quiser.
 "Vida voa e o tempo é outro já."

Nenhum comentário:

Postar um comentário